Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


 

Fotógrafos viajam para Barcarena na primeira etapa da Expedição Imerys

 

 

Mais de 140 fotógrafos, entre profissionais e amadores, se inscreveram para a Expedição Imerys, concurso de fotografias que premiará os autores das duas melhores imagens com uma viagem para a Argentina. De todos, 56 selecionados participaram de uma reunião para dar as primeiras instruções do concurso.

O fotógrafo gestor do concurso, Rafael Araújo, explica que a ideia é que as pessoas conheçam melhor os projetos sociais da mineradora Imerys, que atua com caulim, e deem o seu olhar pessoal sobre cada um deles. “Não vamos delimitar qualquer formato de fotografia, porque queremos que todos façam suas imagens segundo a sua própria linguagem fotográfica”, conta.

Os projetos escolhidos foram: as duas Casas Imerys, uma em Vila do Conde e outra no bairro Industrial de Barcarena, espaços que concentram cursos, palestras e atividades com as comunidades. O Tambores do Conde, grupo de percussão que existe desde 2009 e tem CD e DVD lançado, a partir deles, surgiu o Tamborzinhos do Conde, que também será fotografado, onde crianças de 10 a 14 anos seguem os passos do grupo. O projeto Ampagesta, que atende mulheres gestantes no aprendizado de um ofício e orientações sobre a gravidez, é realizado em parceria com o Centro Espírita Trabalhadores da Paz e o Projeto Criança e Arte, feito junto à Pastoral do Menor de Vila do Conde.

Acompanhe o que está acontecendo na Expedição Imerys pelo instagram @expedicaoimerys

X

Nos envie uma mensagem