Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


 

Segunda Casa Imerys é inaugurada em Barcarena, Pará

 

Um novo espaço de cursos de capacitação foi inaugurado para a comunidade do município de Barcarena nesta terça-feira (12). A segunda Casa Imerys, projeto social que atua há três anos na cidade, amplia o alcance dos cursos já fornecidos pela primeira casa, localizada em Vila do Conde, Barcarena. A segunda fica no Bairro Industrial e, com ela os demais projetos sociais da Imerys, mineradora que atua com caulim, deve atender mais de oito mil pessoas em 2015, incluindo comunidades do município de Ipixuna, onde ficam as minas da empresa.

             

 

 

 

 

 

 

           

 

“Desde o primeiro momento, quando ainda estávamos reformando a casa, a população abraçou o espaço, como fizeram em Vila do Conde. Perguntaram e nos receberam muito bem, eles se sentem em casa aqui”, conta Ivelene Moura, analista de Relações com a Comunidade da Imerys. A segunda casa fornece por enquanto cursos de Informática, reforço escolar, artesanato e novidades como hidroginástica e o “Tamborzinhos do Conde”, um projeto de arte e música com vinte crianças de 10 a 14 anos, uma continuação do grupo de percussão “Tambores do Conde”, que começou dessa forma e hoje é formado por jovens que já gravaram cd e dvd.

Em parceria com fornecedores como o Senai e Microlins, a qualificação adquirida na Casa Imerys vale em todo território nacional. “O aluno recebe o certificado e poderá conseguir emprego em qualquer lugar. Esse é o objetivo da Casa Imerys: promover algo duradouro, que se sustente”, conta Marcos Moreira, gerente geral de Caulim da América do Sul. Os projetos sociais da empresa hoje têm mais que o dobro do número de fornecedores do que no início. “Queremos priorizar o trabalho local. Muitas pessoas que nos fornecem serviço hoje daqui de Barcarena criaram um CNPJ só para atender a Casa Imerys, isso é fundamental para nós”, ressalta Clara Segón, coordenador de Relações com a Comunidade da empresa.

Elizete Trindade mora em Barcarena há 30 anos e se sentiu privilegiada, pois a segunda casa fica bem em frente à sua. Ela aproveitou e se inscreveu no curso de Informática básica, uma das filhas no Tamborzinhos e o filho no reforço escolar: “Acho muito importante a empresa dar o retorno às comunidades onde se instala com iniciativas como essa. O fato deles estarem ampliando o alcance só mostra que nós aprovamos a ideia e queremos sempre essa parceria”.

A inauguração oficial contou com a presença da secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Barcarena, Juliana Nobre: “O que a gente sempre vem tratando é que precisamos desse tipo de ação por parte das empresas para que no futuro, sempre em parceria, possamos desenvolver cada vez mais ações socioambientais que venham melhorar a qualidade de vida da população”. A segunda Casa Imerys fica na passagem das Flores, nº 6, no bairro Industrial de Barcarena, e o período de inscrições para novos cursos são divulgados com antecedência.

           

 

 

X

Nos envie uma mensagem