Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


 

Escola de Barcarena recebe reforma em ação voluntária

 

Pintura, limpeza, plantação de horta, instalação de prateleiras na biblioteca. Essas e muitas outras ações foram realizadas na manhã deste sábado, 13 de junho, por aproximadamente 45 voluntários na Escola de Ensino Fundamental Francisco Conceição Nascimento, no bairro Industrial do município de Barcarena.

Todos os voluntários são da Imerys, mineradora que atua com caulim na região, que através do seu departamento de Gestão de Pessoas (DGP) convidou quem estivesse disposto a fazer algo pela escola. O resultado foi muito satisfatório para todos que participaram. “É muito bom ver quem já havia participado de uma ação de voluntariado da empresa voltar para mais uma e trazendo gente nova, que está disposta a fazer algo por outras pessoas”, conta Micheline Araújo, gerente de RH e Infraestrutura da Imerys.

Cerca de 300 crianças estudam na escola todos os dias, do 1º ao 5º ano. A diretora, Elda Sacramento, afirma que receber a ação foi um privilégio. “É muito melhor vendo acontecer de perto. Só posso agradecer pela oportunidade e pelo belíssimo trabalho que todos realizaram. Assumimos o compromisso de cuidar de tudo que fizerem aqui e será cumprido”, ressalta. Os alunos também não ficaram de fora, cerca de 30 deles estiveram na ação e escutaram histórias de livros lidos pelos colaboradores da Imerys, além de decorar cupcakes.

Uma das principais preocupações dos voluntários foi de construir uma horta e plantar mudas de árvores frutíferas na escola. Os colaboradores da empresa que moram na cidade e conhecem alunos da instituição afirmam que a sensação é ainda melhor. É o caso de Ronaldo Lisboa, operador de produção da Imerys que participou pela primeira vez de uma das ações que a empresa promove com frequência: “É a oportunidade de fazer coisas novas e ver o sorriso das crianças que moram aqui. Eu sinto que estou fazendo algo bom pela minha cidade”.

X

Nos envie uma mensagem