Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


 

Corpo de Bombeiros visita espaço referência de segurança 

 

Uma turma do curso de Aperfeiçoamento de Sargentos do Corpo de Bombeiros visitou nesta semana a Imerys. A ideia principal era visitar a Academia de Segurança da empresa, que é pioneira na região e considerada referência para treinamentos práticos e teóricos.


Para Mário Santarém, coordenador da Brigada de Emergência da Imerys, a visita é um grande reconhecimento ao trabalho que a Academia vem realizando: “Eles que solicitaram essa visita e para nós é muito importante perpetuar a imagem da Academia de Segurança da Imerys enquanto referência. Mostramos nossa estrutura e como ela funciona, eles ficaram muito satisfeitos”.


A Academia de Segurança da Imerys permite a capacitação em cenários práticos de situações que ocorrem no cotidiano da indústria. No espaço estão reunidas todas as ferramentas necessárias para preparar as pessoas na prevenção de riscos em situações como trabalhos em altura, espaço confinado e contato com elementos energizados. Durante os treinamentos, além de saber a importância de equipamentos de proteção individual (EPIs), o participante passa a ter consciência dos riscos ligados a algumas atividades e quais atitudes são úteis para prevenir possíveis acidentes.


O capitão Marcos Leão, que ministra a matéria “Segurança do Trabalho” no curso, ressaltou a produtividade da visita. “A academia da Imerys me foi recomendada há algum tempo e eu queria fazer essa aula diferente, mais inovadora. Além de aprender bastante sobre a empresa, eles entenderam mais sobre segurança dentro da indústria em geral”, explica.

 

 

X

Nos envie uma mensagem