Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


 

Imerys e Chamma reforçam parceria

 

Representantes da Chamma da Amazônia visitaram, no dia 25 de agosto, a planta da Imerys, em Barcarena, para conhecer todo o processo de beneficiamento do caulim. As empresas mantêm parceria há sete anos, inovando na utilização do minério em cosméticos.

Em 2014, esta parceria foi impulsionada com a campanha “Aqui tem caulim”, que busca informar sobre a utilização do minério no dia a dia das pessoas. A perfumaria já lançou cinco produtos com caulim na fórmula: esfoliante corporal, esfoliante para os pés, pós-depilatório, máscara facial e hidratante, sendo estes dois últimos os mais vendidos.

A Chamma é reconhecida no mercado por inovar em seus produtos e buscar matérias-primas da Amazônia e o caulim apresentou um excelente potencial de qualidade, como explica Fátima Chamma, diretora da empresa de perfumaria, cosméticos e produtos de higiene pessoal: “Todo ser humano precisa de uma dose de mineral no corpo. O caulim penetra na pele imediatamente, tirando a oleosidade sem ressecar. Ele tira mancha, nutri e clareia a pele”.

Para Imerys esta parceria representa a possibilidade de mostrar ao público as diversas utilizações do caulim no dia a dia. “A Imerys investe no desenvolvendo de novos produtos com caulim. Em breve, devemos ter novidades”, ressaltou Juliana Carvalho, Coordenadora de Comunicação da Imerys. 

X

Nos envie uma mensagem