Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


 

Você conhece o Dia Europeu dos Minerais?

 

O European Minerals Day, ou Dia Europeu dos Minerais, é uma iniciativa do setor mineral europeu com o objetivo de levar a conhecimento do público as atividades da mineração e como ela está presente na rotina de todos. Carros, celulares, livros, computadores e praticamente todos os produtos que utilizamos no nosso dia a dia possuem minérios em sua composição. Apesar disso, poucas pessoas conhecem os minérios, seus processos de beneficiamento, logística e industrialização até eles chegaram aos nossos lares já em produtos acabados.

A ideia desse evento é que diversas empresas mineradoras ao redor do mundo recebam visitantes em suas instalações para conhecerem suas minas e processos. Diversas empresas já abriram as suas portas para profissionais, parceiros e estudantes conhecerem suas atividades.

O Grupo Imerys apoia o Dia dos Minerais. Entre 23 e 25 de setembro, 23 sites do Grupo, entre minas e plantas industriais, estarão recebendo visitantes de diversas idades para conhecerem as atividades da Imerys.

Para esse evento, unidade da Imerys no Pará, a Imerys Rio Capim Caulim, desenvolverá o projeto “Imerys por um dia” em parceria com a instituição Junior Achievement, que é internacionalmente conhecida por promover o empreendedorismo jovem. Durante um dia inteiro, 30 jovens conhecerão as instalações da empresa em Barcarena e também desenvolverão atividades em diversas áreas, como se fossem funcionários da Imerys por um dia. O evento tem o formato já utilizado pela Junior Achievement ao redor do mundo. O projeto “empresário sombra” oferece a oportunidade a diversos jovens de desenvolverem tarefas dentro de empresas sob a coordenação de gestores das mesmas. O objetivo é promover nos jovens a habilidade empreendora, com foco na solução de problemas e flexibilidade de adaptação às diversas situações do ambiente de trabalho.

Hoje, o Grupo Imerys conta com 234 sites no mundo todo. No Pará, está localizada a maior operação de caulim do mundo que conta com 1.400 colaboradores e está entre as 10 empresas que mais exportam no estado.

X

Nos envie uma mensagem