Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


 

Tambores do Conde em novo show

 

O Tambores do Conde é um grupo de percussão com trajetória marcada pela sonoridade diferenciada. Há seis anos eles se apresentam em diversos locais de destaque, levando uma mistura de música, dança e teatro. O projeto começou com oficinas de musicalização da Pastoral do Menor de Vila do Conde e com o apoio da Imerys, no município de Barcarena, que buscavam ajudar crianças e adolescentes de 7 a 18 anos. Hoje, o grupo tem 32 integrantes, um cd e um dvd lançados.

No próximo dia 22, o grupo se apresenta no Theatro da Paz com o show “Amazônia, meu quintal”, que mostrará toda a diversidade cultural da Amazônia. A ideia é fazer os jovens se apropriarem e se orgulharem da região. O espetáculo começa às 11h e a entrada é gratuita.

O show desse ano terá uma participação especial de alguns integrantes do “Tamborzinhos do Conde”, uma extensão da primeira experiência, agora com crianças de 10 a 14 anos que estão aprendendo música e a confeccionar seus próprios instrumentos. Eles têm aulas na Casa Imerys, maior projeto social da empresa em Barcarena. O show contará ainda com a participação especial da cantora e compositora paraense Iva Rothe, do Arraial do Pavulagem, do escritor Antônio Juraci Siqueira, que fará a narração do espetáculo e o baixista Maurício Panzera.

Faz parte do aprendizado dos jovens fazer seus próprios instrumentos a partir de materiais oferecidos pela natureza. Eles são confeccionados a partir da utilização de resíduos como sementes, cabaças, cuias, madeiras e cipós. Os próprios integrantes estudam os materiais, criam e experimentam novas sonoridades, trazendo uma rica experiência musical, aprendendo a preservação ambiental e da transformação social.

O Tambores do Conde já participou dos mais importantes eventos musicais e culturais do Pará, como o Festival Internacional da Música, a Feira Panamazônica do Livro, e mais recentemente, na XII Feira da Indústria do Pará (Fipa), no Hangar, onde o grupo se apresentou no estande da Imerys.

 

X

Nos envie uma mensagem