Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


 

Imerys apresenta plano de segurança atualizado

 

A Imerys realizou em fevereiro, dia 29, uma reunião com representantes do poder público e da sociedade civil para apresentar o seu plano de segurança atualizado para todas as bacias de rejeitos da empresa em Barcarena. Durante o encontro, os participantes também conheceram o sistema de monitoramento, processo de  construção e gestão de riscos das bacias, além de fazer uma visita guiada na bacia 5.

“A apresentação foi muito esclarecedora, parabenizo a Imerys pela iniciativa e por ser uma das poucas empresas que abre as portas para receber a comunidade. Enquanto líderes, somos cobrados sobre esse diálogo”, ressaltou Carlos Alberto, líder da comunidade Canaã.

Leia mais sobre esse evento no informativo Espaço Caulim de janeiro de 2016, clicando aqui.

A Imerys ressalta que as suas operações operam dentro das conformidades legais e ambientais em Barcarena e Ipixuna do Pará. O referido plano foi atualizando em cumprimento à Lei Federal 12.334/2010.

 

No dias 30 e 31 de março, foi a vez de comunidades e parceiros de Ipixuna do Pará conhecerem o plano. Nesse município estão localizadas as duas minas de extração de caulim da empresa (mina Imerys RCC e mina Imerys PPSA). Lá os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as bacias que são resultado do processo de desareamento, processo que separa o caulim da areia. Após esse processo, a areia é depositada em bacias que ao fim de suas atividades são revegetadas com espécies nativas da região. 

Evento na mina Imerys RCC

Evento na mina Imerys PPSA

Visita na bacia na mina Imerys RCC

O informativo Espaço Caulim sobre o evento de Ipixuna está disposnpivel aqui.

 

X

Nos envie uma mensagem