Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


Mineração e Comunidades na Visão da Imprensa, Desafios Socioambientais na Atualidade, Convívio da Mineração com Comunidades Tradicionais, Os Desafios na Recuperação da Reputação Empresarial, Mineração como Indutora do Desenvolvimento Regional e Local. Estes serão alguns dos temas a serem discutidos no seminário Mineração &/X Comunidades, que será realizado nos próximos dias 20 e 21 de setembro, no Hotel Mercure, em Belo Horizonte (MG). Organizado pela revista Brasil Mineral, o evento reunirá na capital mineira representantes de empresas e comunidades mineradoras e de várias entidades.

A Imerys, mineradora que atua com caulim, é uma das principais patrocinadoras do evento e levará toda sua expertise no beneficiamento do minério e no relacionamento com as comunidades, desenvolvido já há 20 anos no Pará.

Além da troca de experiências com outras empresas do setor, a Imerys também levará aos participantes a exposição fotográfica do projeto “Expedição Imerys” que, na edição 2015 selecionou 20 fotógrafos responsáveis pelas melhores imagens captadas a partir das ações de quatro projetos sociais desenvolvidos pela empresa com as comunidades de Barcarena, no Pará.

Juliana Carvalho, coordenadora de Comunicação e Relações com a Comunidade da empresa, destaca a relevância de se discutir temas que envolvem o trabalho feito pelas mineradoras com as comunidades e o trabalho feito pela Imerys no Pará. “Ao longo dos anos, a Imerys tem se comprometido a desempenhar um papel cada vez mais próximo das comunidades onde atua, conquistando resultados expressivos na melhoria da qualidade de vida das populações. Acreditamos que manter o bom relacionamento e o respeito às comunidades também é fundamental para o desenvolvimento dos nossos negócios”, explicou.

Presente em 50 países, a Imerys Caulim trouxe para o Pará a experiência do Grupo Imerys, líder mundial em soluções especiais de base mineral para a indústria. Com estrutura duplicada a partir do ano de 2010, a mineradora já possui a maior planta de beneficiamento de caulim do mundo e 71% de participação na produção de caulim, em todo o Brasil.

Para Marcos Moreira, gerente da Imerys para a América Latina, a participação em eventos como esses só reforça o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela empresa. “Desenvolvemos um trabalho amplo com as comunidades no Pará. Poder compartilhar os nossos projetos e ações nos auxiliará a aprimorar ainda mais as estratégias com as comunidades onde atuamos. Ficamos muito felizes em poder participar de um evento com uma temática tão importante”, comentou.

A programação completa do seminário Mineração &/X Comunidades já está disponível e pode ser acessada em www.brasilmineral.com/mineração-e-comunidades.  

X

Nos envie uma mensagem