Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


A Imerys, há 20 anos no Estado do Pará, teve, mais uma vez, o seu trabalho social reconhecido. A empresa recebeu, na noite desta terça-feira, 29 de novembro, em São Paulo, o prêmio Chico Mendes de Sustentabilidade, oferecido pela ONG Instituto Chico Mendes. A empresa foi premiada pelo projeto “Casa Imerys”, desenvolvido com as comunidades do município de Barcarena, no Pará.

A Casa Imerys, maior projeto social da empresa, recebeu o selo Verde Chico Mendes na categoria “Ação Socioambiental Responsável”, atingindo notas altas nos quesitos objetivos, estratégias e replicabilidade. O projeto recebeu, ainda, o Prêmio Socioambiental 2016, na categoria Ação e Cases de Natureza Socioambiental.

Em 2017, a Casa Imerys completa quatro anos de atuação em Barcarena. Já realizou mais de 3.500 atendimentos por ano em cursos de capacitação e profissionalização, além de oferecer opções de lazer e cuidados com a saúde para a população. Hoje, a empresa alcança mais de 8 mil vizinhos por ano no município, e estabeleceu uma presença visível e bem estruturada.

A coordenadora de Comunicação & Relações com a Comunidade da Imerys, Juliana Carvalho, explica que o prêmio é um grande incentivo: “Oferecer um produto de qualidade exige investimentos e prática constante em ações de conscientização ambiental. A conquista do prêmio Chico Mendes nos orgulha e só nos motiva ainda mais a reforçar o compromisso de inserir, em todas as nossas atividades diárias, as boas práticas da sustentabilidade”, afirmou.

X

Nos envie uma mensagem