Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


A Imerys, mineradora que atua com caulim em Ipixuna do Pará e Barcarena, recebeu nesta quarta-feira, 07 de dezembro, na cidade de Manaus, o prêmio “Great Place to Work 2016 – Amazônia”. A premiação, que tem por objetivo valorizar as empresas de diversos setores elegeu, nesta edição, as 11 melhores empresas para se trabalhar na região amazônica.  Em 2016, a Imerys foi eleita uma das dez melhores empresas para se trabalhar na Amazônia.

Essa é a primeira vez que a Imerys é reconhecida e indicada ao prêmio. Para Micheline Araújo, coordenadora de Gestão de Pessoas da empresa, a conquista tem um significado especial. “É a certeza de estar no rumo certo. Este prêmio é dos colaboradores, pois são eles que fazem com que a Imerys seja um excelente lugar para se trabalhar”, afirmou.

Completando 20 anos no Pará em 2016, a Imerys possui, hoje, a maior planta de beneficiamento de caulim do mundo e emprega cerca de 1.400 colaboradores, sendo 85% de mão de obra totalmente paraense. A empresa, de origem francesa, é responsável por cerca de 75% do caulim exportado em todo o mundo. O minério, não tóxico, é amplamente utilizado em produtos como papel, cremes dentais, tintas e cosméticos.

Com atuação pautada em valores como respeito ao meio ambiente, segurança e valorização das pessoas, a empresa também desenvolve projetos sociais com as comunidades do entorno das suas operações. Neste ano, a Imerys realizou cerca de 3.500 atendimentos e alcançou mais de 8 mil comunitários vizinhos com suas ações que abrangem qualificação profissional, saúde e bem estar. 

X

Nos envie uma mensagem