Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


Responsabilidade social é um dos valores que norteiam as atividades da Imerys no Pará. Em janeiro de 2017, o projeto Casa Imerys, símbolo da atuação social da empresa com as comunidades de Barcarena, completa cinco anos de existência e comemora os saldos positivos com novidades.

Com o foco em promover cidadania e qualidade de vida para crianças, jovens e idosos, a Casa Imerys desenvolve atividades como aulas de artesanato, karatê e balé para o público infanto-juvenil, aulas de dança e hidroginástica para idosos, além de cursos de qualificação profissional em parceria com entidades como Senai e Microlins, que garantem certificados válidos em todo o país.

No primeiro semestre deste ano, o projeto será ampliado. Uma nova Casa Imerys, a terceira unidade, que ficará localizada no município de Ipixuna do Pará, cidade onde a Imerys também atua, será inaugurada. A iniciativa tem por objetivo estender o atendimento às comunidades do município, que já recebe outros projetos sociais da empresa. A estimativa é atender cerca de 1.500 pessoas por mês na nova Casa Imerys da comunidade “Aparecida”.

Tantos bons resultados renderam bons frutos e reconhecimento à empresa. A Imerys comemora o sucesso do projeto com o Prêmio Socioambiental Chico Mendes 2016, na categoria Ação e Cases de Natureza Socioambiental, além de ter recebido também o Selo Verde Chico Mendes.

Conheça mais sobre o projeto aqui.

X

Nos envie uma mensagem