Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


Por mais um ano, a Imerys foi eleita Empresa do Ano pela revista Brasil Mineral, uma das mais importantes publicações do setor da mineração. Selecionadas por meio de votação popular, a empresa foi uma das dez organizações premiadas por desenvolver iniciativas voltadas a políticas de crescimento, inovação, meio ambiente, recursos humanos e relacionamento com as comunidades.

A mineradora, que atua com caulim nos municípios de Barcarena e Ipixuna do Pará, conquistou o prêmio na categoria Minérios Industriais. A cerimônia de entrega da premiação foi realizada neste mês de maio, em São Paulo.

“Ficamos muito felizes com esse reconhecimento da Brasil Mineral. Isso nos mostra que estamos no caminho e buscando continuamente a excelência operacional e organizacional, além de reforçar nosso comprometimento com as políticas de meio ambiente, recursos humanos, relações com a comunidade e inovação”, ressaltou Marcos Moreira, Diretor de Operações Globais da Divisão Caulim.

A empresa, de origem francesa, é responsável por cerca de 75% do caulim exportado em todo o mundo. O minério, que não é tóxico, é amplamente utilizado em produtos como papel, cremes dentais, tintas e cosméticos.

No Pará, a empresa destaca-se ainda pelas ações de responsabilidade socioambiental. Entre os anos de 2010 a 2016, a Imerys promoveu o plantio de mais de 400 mil mudas, beneficiando dezenas de famílias. Por meio dos seus 16 projetos sociais, a Imerys atendeu, só em 2016, mais de 9 mil pessoas com cursos de capacitação, aulas de reforço, inclusão digital e diversas atividades para promoção da saúde e lazer nas comunidades onde atua.  

X

Nos envie uma mensagem