Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


 

Valorizar a arte fotográfica regional e retratar, por meio da sensibilidade do olhar, o potencial da atuação social na mudança na qualidade de vida das pessoas e das comunidades. Esse é o objetivo da Expedição Imerys, evento fotográfico promovido pela Imerys, empresa que opera no Pará desde 1996 com o beneficiamento de caulim.

Em 2017, a segunda edição da iniciativa cultural teve como foco a “Casa Imerys”. Referência em responsabilidade social na região e inaugurada no ano de 2012, já conta com três unidades físicas no Estado. É o principal projeto social da empresa e já atendeu mais de 10 mil pessoas das comunidades dos municípios de Barcarena e, mais recentemente, Ipixuna do Pará.

Natacha Bitar, participante da Expedição Imerys, aprovou a experiência. “Fiquei muito feliz de ver o investimento que a Imerys faz na comunidade em Barcarena. Isso mostra que a empresa não está só interessada em extrair o caulim, e sim está preocupada com o investimento social. Também achei ótima a possibilidade de outras pessoas conhecerem este trabalho que é um exemplo para outras empresas verem como é possível ter essa atuação social que faz toda a diferença”, comentou.

Entre sorrisos, primeiras palavras escritas no papel, passos de dança e belos passes de futebol, as melhores imagens foram selecionadas por um júri especializado que contou com a participação de Emmanuel Franco, artista plástico paraense, Alexandre Sequeira, artista visual reconhecido nacionalmente e o fotógrafo paraense Rafael Araújo. E neste final de semana, o resultado do projeto deste ano será levado ao público. A  primeira exposição estará aberta para visitação a partir de sábado, dia 10/06, e promete emocionar os visitantes. 

A exposição Expedição Imerys 2017 ficará de 10 de junho a 31 de julho na Galeria Fidanza, do Museu de Arte Sacra do Pará, sempre de terça a sexta, de 09h às 16h e aos sábados e domingos, de 09h às 13h. A entrada é gratuita.

Serviço:

Expedição Imerys 2017

Mostra de 25 imagens do projeto fotográfico da Imerys

Local: Galeria Fidanza, Museu de Arte Sacra do Pará (Praça Frei Caetano Brandão, s/n – Cidade Velha, Belém).

Visitação: de 10 de junho a 31 de julho, sempre de terça a sexta, de 09h às 16h e aos sábados e domingos, de 09h às 13h. A entrada é gratuita.

X

Nos envie uma mensagem