Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


Na noite da última sexta-feira, 09 de junho, foi aberta a primeira exposição da Expedição Imerys, projeto de apoio à arte fotográfica da Imerys no Pará.

Voltado para a divulgação das atividades do projeto social Casa Imerys, em sua segunda edição o evento recebeu quase 180 inscrições e selecionou pouco mais de 60 fotógrafos, amadores e profissionais, para conhecer e fotografar as atividades das duas unidades do principal projeto social da mineradora, em Barcarena.

Como resultado de duas manhãs vivenciadas com muita troca de experiências e conhecimentos com as comunidades, o evento recebeu dos participantes 580 fotografias. Destas, 20 imagens foram selecionadas por um júri especializado para melhor retratar, de maneira artística e humanizada, as atividades da Casa Imerys. Emanuel Franco, artista plástico e Alexandre Sequeira, artista visual foram os jurados convidados desta edição.

Os três vencedores de 2017 foram conhecidos na noite desta sexta-feira. Turiano Lins Pereira Neto e Lucas dos Santos Cardoso venceram na escolha dos jurados e ambos ganharão uma viagem, com tudo pago, para o Valongo Festival Internacional da Imagem que acontecerá na cidade de Santos, em São Paulo, no mês de outubro. A terceira premiada foi Geysele Santa Brígida, na categoria Júri Popular. A fotógrafa conquistou 237 compartilhamentos em sua imagem postada via Facebook.

Turiano Lins Pereira Neto participou pela segunda vez do evento. "Como eu gostei muito da primeira edição, decidi participar de novo, pois é uma iniciativa diferente da Imerys de estar apoiando os fotógrafos do Pará. Durante o expedição, a gente conhece pessoas, realiza um intercâmbio muito bom. E como eu me considero um fotógrafo amador, esse evento ajuda a divulgar nosso nome e nosso trabalho para o mundo todo", comentou.

Ao todo, 25 fotografias estarão expostas em Belém. A primeira exposição ficará aberta para visitação do público até o dia 31 de julho, na Galeria Fidanza, do Museu de Arte Sacra do Pará, localizado no bairro da Cidade Velha. Os horários para visitação são: de terça a sexta, de 09h às 16h; sábados, domingos e feriados, de 09h às 13h, com entrada gratuita.

Serviço:

Exposição Expedição Imerys 2017

Até o dia 31 de julho.

Local: Galeria Fidanza, Museu de Arte Sacra do Pará (Praça Frei Caetano Brandão, s/n, Cidade Velha)

Horários: de terça a sexta, de 09h às 16h. Sábados e domingos, de 09h às 13h. Entrada gratuita.

X

Nos envie uma mensagem