Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


As Casas Imerys concluíram suas atividades nesse primeiro semestre de 2017 com a realização de uma programação especial para crianças e jovens participantes das várias atividades socioeducativas do projeto.

Uma Gincana Educativa foi realizada com alunos dos projetos Reforço Escolar e Inclusão Digital que testaram os conhecimentos em Língua Portuguesa e Matemática com disputas de soletração e tabuada. Os conhecimentos em informática foram testados por meio de um “quiz”. O evento foi acompanhado por pais e professores e os bons resultados do aprendizado da turma renderam premiações aos participantes. Os alunos com os melhores desempenhos conquistaram e levaram troféus para casa.

Na Casa Imerys que fica na comunidade Aparecida, em Ipixuna do Pará, os bons resultados dos 5 meses de atuação do espaço puderam ser vistos também nas atividades esportivas. As aulas de karatê encerraram suas atividades com a cerimônia de troca de faixas. Cerca de 25 alunos conquistaram novas graduações no esporte e mostraram o aprendizado nas técnicas da arte marcial milenar. A troca de faixas também comemorou a certificação recebida da Federação Paraense de Artes Marciais.

Iniciativas como o projeto Crescer, desenvolvido pela Casa Imerys para o fortalecimento dos microempreendedores locais, também encerraram as atividades do primeiro semestre com muitos ganhos, principalmente em aprendizado.

As atividades das três unidades das Casas Imerys retomam no mês de agosto. 

X

Nos envie uma mensagem