Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


Iniciativa leva um pouco da arte visual paraense para as comunidades onde a Imerys atua

O projeto Arte no Muro, desenvolvido pela Imerys, chega até Ipixuna do Pará. A artista visual paraense Drika Chagas foi a terceira convidada para levar mais cor aos muros da Casa Imerys localizada na comunidade Aparecida, em Ipixuna.

Com uma linguagem objetiva que buscou retratar a participação dos alunos do projeto e o cotidiano da população da comunidade, o muro da terceira unidade da Casa Imerys ganhou cores vivas e os traços marcantes  da artista, reconhecidos nacional e internacionalmente.

Os artistas visuais Sebá Tapajós e Moara Brasil também já deixaram suas marcas no projeto social. As Casas Imerys de Barcarena ganharam, no início deste ano, um colorido diferenciado. Mas o projeto não leva apenas uma nova fachada para as Casas Imerys. Leva também aos convidados o conhecimento, a vivência e a interação com a prática da responsabilidade social, os projetos socioambientais da empresa e as populações atendidas pela Imerys.

Sebá Tapajós, responsável pela arte criada para a Casa Imerys do bairro Industrial, falou sobre a emoção de fazer parte da iniciativa. “Eu me sinto muito feliz em poder participar do Arte no Muro. Levar a cor e levar o bem, isso é que é importante. Nesse trabalho, os protagonistas são as pessoas que frequentam, vivem e fazem parte desse projeto. A Casa Imerys, é um carinho, é um berço para a sociedade, é um “colo de mãe”, é o que todas as comunidades merecem”, afirmou.

 

X

Nos envie uma mensagem