Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


Evento mundial abre as portas para o conhecimento sobre a mineração 

Neste mês, a Imerys se prepara para realizar, em 2017, a sua edição do Minerals Day, evento que ocorre a cada dois anos e leva ao público a possibilidade do contato mais direto com as empresas de mineração em todo o mundo. Durante um final de semana, as plantas e lavras do setor mineral abrem as portas para as escolas, famílias, vizinhos e demais interessados em descobrir mais sobre esse ramo da indústria.

Este ano, o Minerals Day acontece no próximo dia 22 de setembro de 2017. No Pará, o evento acontecerá na mina PPSA, em Ipixuna do Pará. O objetivo é desmistificar o Caulim e suas aplicações no cotidiano das pessoas por meio do conhecimento e o contato direto com o minério. O Minerals Day contribui, ainda, com a manutenção do relacionamento próximo e transparente da empresa com as comunidades do entorno das operações.

Durante a ação, os visitantes das comunidades Fortaleza, Canaã e Santa Maria poderão conhecer mais sobre as propriedades do caulim e suas etapas de beneficiamento. Os convidados serão recepcionados pelas equipes operacionais da empresa que apresentarão as etapas do trabalho desenvolvido na mina.

Ao conhecerem o espaço, os visitantes também terão a chance de obter uma pedra de caulim. A partir dessas pedras recolhidas durante a visita, os comunitários participarão de uma oficina de arte onde o artesão local Pedro Pará irá ensinar técnicas simples e rápidas para esculpir figuras com o minério. Dessa forma, os convidados terão a oportunidade de criar peças artísticas com o caulim feitas por suas próprias mãos.

Acompanhe todos os detalhes do Minerals Day 2017 em nossas redes sociais: Imerys Caulim (Facebook), @imeryscaulim no Instagram e Imerys Brasil no LinkedIn.

 

 

X

Nos envie uma mensagem