Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


Evento levou conscientização socioambiental para populações de 10 comunidades do Pará

Levar conscientização socioambiental por meio da arte e da cultura para as comunidades: esse foi o objetivo do projeto Imerys Cultura & Sustentabilidade, desenvolvido pela Imerys nos municípios de Ipixuna do Pará e Barcarena. Com o foco na disseminação das boas práticas sustentáveis e forma acessível e democrática, atividades culturais foram oferecidas, gratuitamente, às comunidades dos municípios onde a empresa atua no Pará.

Ao todo, o projeto alcançou mais de 12 mil pessoas em 10 comunidades contempladas. Dividido em duas etapas, foram realizadas 65 apresentações teatrais organizadas por 4 companhias teatrais, 33 sessões de cinema para crianças e jovens e 16 palestras e oficinas com temáticas sustentáveis voltadas à conscientização sobre o descarte do lixo, reaproveitamento de materiais e outros temas.

A iniciativa, promovida nos meses de julho e setembro deste ano, foi coordenada pela Magma Cultura e patrocinada pela Imerys por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. Com uma grande arena itinerante e um Palco Móvel com estrutura para receber 250 pessoas, em Ipixuna, as programações aconteceram nas comunidades Nossa Senhora Aparecida, Santa Maria do Bacuri, Vila Oliveira, Vila Santo Antonio, Vila Canaã e Vila Fortaleza. Em Barcarena, Vila do Conde, Bairro Industrial e Bairro Canaã puderam participar do projeto.

A novidade ficou por conta das atrações na Sala Brasil, um Cinemóvel que esteve à disposição das comunidades. Foram exibidos os filmes “PETS – A Vida Secreta dos Bichos”, “Trolls”, “Divertida Mente”, “Procurando Dory”, “A Era do Gelo 5” e “Zootopia”.

 A pequena Alice Castro, de 5 anos, aprovou as atrações que viu durante a segunda etapa realizada em Barcarena. É muito legal porque todo mundo aprende a cuidar do meio ambiente”, disse.

Fotos: Gabriel Borghi.

X

Nos envie uma mensagem