Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


Fazer uma boa escovação para ter uma boca saudável é hábito que deve ser cultivado desde criança. É com esse objetivo que o Sorriso Saudável, projeto da Casa Imerys, leva conscientização e informações para as escolas de Barcarena e Ipixuna do Pará. Nesta terça-feira (19), o projeto realizou feiras nas Escolas Pica Pau Amarelo e Turma da Mônica, na Vila do Conde, em Barcarena. A atividade é resultado das ações de educação que foram desenvolvidas ao longo deste semestre nas escolas da região. 

O evento levou teatro, brincadeiras e vídeos que mostram como cuidar dos dentes de leite e prevenir a cárie e outras doenças, além de escovação com flúor. A atividade é resultado de tudo que foi desenvolvido ao longo deste semestre.  As crianças também tiveram a oportunidade de apresentar cartazes, pintura e canções sobre os bons hábitos de higiene bucal.

Em Barcarena, o projeto começou em 2004 na Vila do Conde. O programa oferece serviços de atendimento odontológico gratuito, regular e de qualidade bem perto dos moradores e, mais importante, ajuda a mudar a cultura local educando crianças e adultos sobre os hábitos de higiene bucal. “O grande diferencial do programa é não ser emergencial. É tratar integralmente o paciente do ponto de vista da saúde bucal”, pontua Flávia Souza, analista de Relacionamento com a Comunidade. 
 
O Sorriso Saudável é realizado nas Casas Imerys de Vila do Conde e bairro Industrial – em Barcarena –e Aparecida, em Ipixuna do Pará. As ações atendem as escolas de educação infantil e em 2017, o programa realizou 856 atendimentos odontológicos.

                             

X

Nos envie uma mensagem