Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


Novos profissionais refletindo e propondo projeto e soluções inovadoras para otimizar os processos industriais. A Imerys, mineradora que opera no Pará a maior planta de beneficiamento de Caulim do mundo, possui um programa voltado especialmente para isso e que foi o grande vencedor do Prêmio IEL de Estágio deste ano, na categoria Empresa Destaque.

Reconhecido entre outros programas de todo o país, o Jovens do Amanhã, da Imerys, foi criado para acompanhar os estagiários e fortalecer o compromisso da mineradora com a formação dos profissionais. “Conseguimos prepará-los dentro de um quadro qualificado e permitimos a descoberta de novos talentos e habilidades em cada um deles. Além disso, o programa permite a troca de experiências entre os colaboradores, bem como o intercâmbio de novas ideias, conceitos, planos e estratégias”, garante Micheline Araujo, gerente de Gestão de Pessoas e Facilities da Imerys

Quem participa do programa garante que é uma oportunidade única. “Desde o início do estágio estamos recebendo treinamentos que realmente nos desenvolvem como profissionais. Esses dias que estou aqui já foram decisivos para a minha carreira. É a minha primeira experiência fora da universidade”, explica Juliana Segtowick, estagiária participante do Projeto Jovens do Amanhã.

 A proposta do programa é aliar conhecimento acadêmico com a experiência vivencial do ambiente de trabalho, elucidando e complementando com a prática dos temas abordados em sala de aula pelos professores. “O diferencial do nosso programa é que os estagiários participam de treinamentos para desenvolver habilidades e aplicá-las dentro do ambiente corporativo da Imerys, ou seja, moldamos os nossos estagiários em um Sistema de Gestão atual e profissional”, explica Ângela Neves, analista de Recursos Humanos da Imerys.

X

Nos envie uma mensagem