Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


Apresentar as aplicações do caulim e mostrar que o mineral está diariamente na rotina da população. É com esse objetivo que a Imerys participa das feiras agropecuárias de Tomé-Açu, que segue aberta até domingo, e de Paragominas, que ocorre entre os dias 11 e 19 de agosto. No estande “Aqui Tem Caulim”, o visitante conhece as operações da empresa no Pará, o processo produtivo do caulim e as ações de responsabilidade social.

“É importante  apresentar o universo do caulim para as pessoas, evidenciando a sua importância para a  população. Muita gente ainda desconhece os benefícios deste minério que é amplamente utilizado em produtos como papel, cremes dentais, tintas, porcelanas e cosméticos, além de não ser tóxico. Eventos como esse nos dão a oportunidade de levar essas informações”, explicou Juliana Carvalho, Coordenadora de Comunicação & Relações com as Comunidades da Imerys.

Há mais de 20 anos presente no Pará, a empresa opera a maior planta de beneficiamento de caulim do mundo, gerando empregos e internalizando riquezas na região. Kennedy Barbosa, operador de Produção da mineradora, conta que tem orgulho de fazer parte desta história e de ser um dos colaboradores presentes no estande da feira de Tomé-Açu. “Para mim é gratificante compartilhar o trabalho que a Imerys realiza no Estado. A Feira nos dá a oportunidade de mostrar que a empresa é transparente em seus negócios e atuante em projetos sociais nas comunidades”, afirmou.

Os visitantes ficaram impressionados com a gama de aplicações do caulim. “Confesso que não conhecia o caulim. Achei bom demais conhecer. A utilização do minério foi o que mais me chamou a atenção”, disse a costureira Maria do Carmo Ribeiro. “Fiquei feliz de ter esse contato e conhecer mais sobre a empresa. Uma operação como essa é muito importante para o município, pois movimenta o comércio e também  oferece oportunidades de trabalho”, avaliou a professora Macilena Oliveira.

 

 

X

Nos envie uma mensagem