Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


Capacitar para o mercado de trabalho e incentivar o empreendedorismo para a geração de renda, a Imerys, mineradora que atua com caulim no Pará, está oferecendo, gratuitamente, curso de Formação em Estética para as mulheres em Ipixuna do Pará, nordeste do Estado. para o mercado de trabalho e incentivar o empreendedorismo para a geração de renda, a Imerys, mineradora que atua com caulim no Pará, está oferecendo, gratuitamente, curso de Formação em Estética para as mulheres em Ipixuna do Pará, nordeste do Estado. para o mercado de trabalho e incentivar o empreendedorismo para a geração de renda, a Imerys, mineradora que atua com caulim no Pará, está oferecendo, gratuitamente, curso de Formação em Estética para as mulheres em Ipixuna do Pará, nordeste do Estado. 

O curso iniciou este mês na Casa Imerys de Aparecida e segue até dezembro, atendendo 16 alunas. As aulas são realizadas todas as terças e quintas-feiras, de 8h às 12h e de 13h às 17h, com parte teórica e prática sobre design de sobrancelhas, manicure e pedicure, corte de cabelo, pintura e procedimentos químicos. “Com a formação que o curso oferece, as alunas terão a possibilidade de abrir seu próprio negócio ou formar uma associação para montar um espaço de estética e beleza nas comunidades onde moram. A ideia é que se tornem empreendedoras trabalhando no que gostam e garantam uma fonte de renda para suas famílias”, explica Luciana Pinheiro, analista de Relações com a Comunidade da Imerys.

A instrutora do segmento design em sobrancelha, Tatiane Barroso, ressalta que o curso vai além de ensinar a prática da profissão, como técnicas de limpeza e os formatos. “Elas também estão aprendendo sobre apresentação, características intelectuais e emocionais, ética profissional e biossegurança. Tudo isso para exercer com muita seriedade e profissionalismo o novo ofício. Buscamos também em cada aula, incentivá-las a aproveitar ao máximo essa oportunidade”, afirma.

A manicure Denise Cerqueira, moradora da Vila Oliveira, está muito feliz pela chance de se qualificar na área. “Agradeço a empresa por essa oportunidade única que veio para gente. Um curso desses é muito caro e, com certeza, não teríamos condições de pagar, até porque só tem em Belém, o que aumentaria ainda mais os custos. Essa capacitação vai nos abrir as portas para o mercado e incrementar nossa renda. Para mim, será muito bom pois ajudará a pagar minha faculdade de pedagogia”, conta.

A dona de casa Gizele Pinto, moradora da Vila Aparecida, participa pela primeira vez de uma formação na área de estética. “Esse curso está abrindo as portas para eu investir em uma área que sempre quis, mas nunca tive condições de pagar. Quando eu finalizar o curso, pretendo atuar na área e vou começar atendendo em casa. Isso vai ajudar nas despesas de casa, pois só meu marido trabalha e temos três filhos para sustentar. Essa capacitação veio em ótima hora”, comemora.

 

X

Nos envie uma mensagem