Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


                     

 

A Galeria de arte da Unama Br recebe a exposição da Expedição Imerys. Durante todo o mês de setembro, com entrada gratuita, o visitante pode prestigiar a segunda edição da expedição que tem como objetivo mostrar o relacionamento da Imerys com as comunidades de Barcarena, onde a empresa realiza o beneficiamento do caulim.

“A Expedição Imerys nasceu de uma ideia de divulgar o trabalho social exercido nas comunidades próximas da nossa indústria. Nós queremos valorizar os profissionais locais da fotografia e ao mesmo tempo divulgar o nosso”, explica Juliana Carvalho, coordenadora de Relacionamento com a Comunidade  & Comunicação.

Em 2017, foram 178 fotógrafos profissionais e amadores inscritos, dos quais 66 foram selecionados pela coordenação do evento para participar da viagem à Barcarena. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a Casa Imerys, principal projeto social da empresa, que já beneficiou mais de 10 mil pessoas.  Eles enviaram 580 fotos das atividades realizadas para as comunidades, como cursos de capacitação profissional e atividades para crianças, adultos e idosos como balé, karatê, reforço escolar, futebol, hidroginástica, entre outros.

A experiência foi além da fotografia e representou um momento marcante para alguns participantes. “Essa experiência representa um recomeço para mim, pois eu não fotografava há um tempo e estava faltando esse lado mais humano. Então foi muito importante para mim”, comentou Lucas dos Santos Cardoso, 22 anos, um dos vencedores da expedição.

A qualidade das imagens fez com que os jurados tivessem dificuldade para selecionar apenas 20 fotografias para compor a exposição. Por isso, o júri técnico formado pelos artistas visuais Emmanuel Franco, Alexandre Sequeira e pelo fotógrafo e produtor cultural Rafael Araújo também escolheram mais quatro fotos para receberem o prêmio de Menção Honrosa. 

X

Nos envie uma mensagem