Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


 

Novas tendências e muita criatividade. Dois elementos que trazem um novo olhar do artesanato e que permeiam a 41ª Feira Artesanato Mundial, que segue até domingo (16) em Belém. Participam da feira artesãos 60 municípios, 23 estados brasileiros e 23 países. As artesãs de Barcarena tiveram a oportunidade de conferir de perto essas novidades. Elas fazem parte do curso de empreendedorismo sustentável da Casa Imerys, maior projeto social da mineradora no Pará.

"É muito interessante trazermos as nossas alunas do empreendedorismo sustentável para este tipo de evento. Essa é uma maneira de incentivá-las a produzirem artigos diferenciados, aprimorar as técnicas e despertar a vontade de serem expositoras", explicou Flávia Souza, analista de Relacionamento com a Comunidade da Imerys. 

Pela primeira vez na feira, Alzenata Martins disse que ficou impressionada com inovação e variedade de produtos. “Estou muito encantada. Para nós que fazemos curso e estamos aprendendo é importante ver as novidades para pegar mais um pouco da prática. Estou impressionada com a técnica, a delicadeza dos remates e a paciência de cada artesão”, observou.

A artesã barcarenense Débora Barreto disse que a FAM é um grande incentivo para se perseverar na carreira. “Com certeza, a partir daqui temos um maior estímulo para fazer produções cada vez melhores. Saio daqui com novas inspirações para esta arte incrível, que é o artesanato”, afirmou.

O projeto visa capacitar mulheres da Comunidade com incentivo a geração de renda e empreendedorismo por meio da oficina de artesanato e prepara as alunas para atuar no mercado de trabalho. 

 

X

Nos envie uma mensagem