Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


Saber trabalhar em equipe, cuidar das finanças e preservar o meio ambiente é tão importante quanto ter uma boa qualificação técnica em qualquer profissão. Pensando nisso, a Imerys realizou nas unidades da Casa Imerys, em Barcarena, palestras especiais para cerca de 150 alunos de reforço escolar, qualificação profissional, empreendedorismo sustentável e inclusão digital.

As palestras, oferecidas em parceria com o Instituto SICOOB, instituição financeira cooperativa, abordaram os temas Educação Financeira, Educação Ambiental e Educação Cooperativista. Nayara Santos, analista de Relacionamento com a Comunidade, explicou que cada turma recebeu uma abordagem diferenciada, de acordo com a proposta do curso: “Fortalecer as comunidades através da Educação é uma estratégia, então, além dos projetos sociais que oferecemos para os moradores, sempre incluímos palestras que possam agregar valor para a vida profissional. Para nós, os alunos devem ir além da técnica e dominar temas transversais para serem profissionais mais completos”.

Para a artesã Bruna Azevedo, moradora da Vila do Conde que está se aperfeiçoando na Casa Imerys, a palestra sobre Educação Cooperativa abriu mais horizontes de negócios. “Na palestra, aprendi que é muito mais fácil trabalhar em equipe. É melhor compartilhar o conhecimento”, observou.  “Falaram de custo de vida, como planejar nossos gastos. Muitas coisas gente não sabia ou sabia e não praticava. Eu aprendi que precisamos da parte financeira até para saber o valor do que a gente faz”, completou Antônio Moreira, aluno do curso de Ajudante de Obras e Mecânico Montador Industrial da Casa Imerys.

 

X

Nos envie uma mensagem