Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


A Imerys marcou presença no seminário “Contribuições da Mineração aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - Estudos de Casos Brasileiros”, que foi realizado no final de setembro, em Brasília. O evento, promovido pelo Ministério de Minas e Energia, apresentou o primeiro produto do programa “Mapeando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na Mineração Brasileira”. O evento contou com a participação de 14 empresas do setor.

Elas mostraram estudos de caso que contemplam 15 das 17 ODS estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015, quando chefes de estado e lideranças mundiais definiram uma agenda de cooperação. O documento “Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável” trouxe diretrizes para a promoção econômica, social e ambiental.

Durante o encontro, Paulo Serpa e Juliana Carvalho, respectivamente, Diretor Administrativo e coordenadora de Comunicação & Relações com as Comunidades da empresa, relataram experiências de sucesso no Pará que estão alinhadas à Agenda 2030, como o projeto da Casa Imerys

“Precisamos caminhar para o futuro e trabalhar as riquezas minerais do País de forma sustentável. Sempre fomos vistos por termos essas riquezas em abundância. Isso significa usá-las para beneficiar a sociedade, gerando empregos e qualidade de vida”, destacou o ministro interino, Márcio Félix, durante a abertura do seminário.

O programa Mapeando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na Mineração Brasileira foi lançado em 2017. A expectativa do MME é que ele incentive ações semelhantes de outros representantes do setor mineral.

*Com informações do Ministério de Minas e Energia / Fotos: Ministério de Minas e Energia

X

Nos envie uma mensagem