Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


Os tradicionais desfiles cívicos de 7 de setembro, em comemoração de Independência do Brasil das comunidades Canaã e Aparecida, em Ipixuna do Pará, homenagearam a Imerys e os projetos sociais desenvolvidos nas localidades.  

 Aproximadamente 1.000 alunos das escolas Bom Pastor e Princesa Isabel participaram do desfile, cujo tema foi “O Rio Capim”, referência a um dos principais rios da região. Para homenagear o trabalho que a Imerys realiza nas escolas há mais de três anos, os alunos desfilaram com produtos do Projeto de Horta na Escola e outro grupo ressaltou as ações de conscientização ambiental por meio do Projeto de Educação Ambiental. Além de também terem levado amostras de caulim para o desfile .

Adriana Correa, assistente de Projetos Sociais da Imerys ficou muito feliz: “O fato de a iniciativa ter partido da escola é um reconhecimento do papel e da importância da empresa naquele local. Isso reflete a boa relação criada”.

Na Vila Aparecida, um dos pelotões do desfile homenageou os projetos da Casa Imerys, dentro do tema “As Culturas do Pará”. Cerca de 300 pessoas participaram do evento, que começou em frente a Casa Imerys e terminou na Escola de Aparecida. A Casa Imerys de Ipixuna foi inaugurada no ano passado e já ganhou destaque na comunidade. “Achei muito relevante o reconhecimento da escola, considerando que o projeto está aqui há pouco tempo”, explicou Luciana Pinheiro, analista de Relações com a Comunidade.

“A Casa Imerys veio para suprir as dificuldades das crianças com matemática e língua portuguesa. Já vemos bastante avanço com os alunos do terceiro ano”. Rita de Cássia Oliveira, professora, coordenadora e pedagoga da Escola de Aparecida.

 

 

X

Nos envie uma mensagem