Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


A Imerys está entre as dez “As Melhores Empresas em Indicador de Desenvolvimento Humano e Organizacional - IDHO”. A premiação, conferida pelo Grupo Gestão RH, reconhece as empresas que se destacam em boas práticas nas áreas de governança corporativa, capital humano, transparência, sustentabilidade e cidadania corporativa. A mineradora, que opera no Pará a maior planta de beneficiamento de caulim no mundo, conquistou a sexta posição no prêmio nacional realizado no segmento.

A empresa foi representada pelo colaborador Felipe Diniz, assistente técnico de Infraestrutura da Imerys. “Foi muito prazeroso saber que a empresa confia na gente para representá-la em um momento especial como esse. Receber essa premiação, é saber que estamos no caminho certo. Não há dúvida de que a Imerys tem se empenhado em realizar, a cada dia, boas práticas em RH, o que contribui para um bom clima organizacional”, afirmou.

Desde 2007, a Revista Gestão RH promove a pesquisa. O estudo IDHO foi desenvolvido com referência no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que avalia o desenvolvimento humano nos países por meio de indicadores em educação, saúde, longevidade e renda per capita.

Em todas as edições, a pesquisa busca dimensionar nas organizações os fatores que facilitam o desenvolvimento das pessoas, voltando sua análise para a área corporativa, usando como parâmetro as principais atuações que envolvem o cenário brasileiro. “Esse reconhecimento mostra que o maior objetivo do nosso trabalho é criar um relacionamento transparente com todos nossos públicos, especialmente os colaboradores”, finalizou Micheline Araujo, gerente de Gestão de Pessoas e Facilities.  

 

X

Nos envie uma mensagem