Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


Hoje (08) começa o mês de programação especial para promover a diversidade na Imerys e nas comunidades onde  atua em Barcarena e Ipixuna do Pará. A iniciativa faz parte das ações para alcançar o ODS 5, referente à igualdade de gênero. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável fazem parte de uma agenda mundial composta por 17 objetivos a serem atingidos até 2030, a fim de acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas desfrutem de paz e prosperidade.

Atualmente, a empresa possui 91 mulheres trabalhando nas operações, entre colaboradoras próprias e terceirizadas.  As áreas de Recursos Humanos e Comunicação estão trabalhando ativamente, por meio de ações de conscientização, para disseminar a igualdade de gênero e o empoderamento feminino. “O setor de mineração do país inteiro ainda é masculino e ações como essas são cada vez mais importantes. Principalmente no norte do país, não temos muitas mulheres engenheiras de minas e operadoras de escavadeiras. A longo prazo e com as empresas apoiando a diversidade, esperamos mudar este cenário”, explica a Coordenadora de Comunicação & Relações com a Comunidade, Juliana Carvalho. 

A coordenadora do departamento de Gestão de Pessoas, Patrícia Franklin, ressalta que  o interesse feminino por ocupações industriais vem crescendo e as mulheres  fazem cada vez mais presentes. “A presença feminina vem se fortalecendo na Imerys a cada dia. A dedicação, a organização e a atenção aos detalhes são os grandes diferenciais femininos. Para que esse número alavanque ainda mais, estamos buscando iniciativas de empoderamento, tratamento justo no trabalho, com as mesmas oportunidades, direito e deveres,  bate-papo e palestras ”, comentou.Com 18 anos de atuação na empresa, Marinez Oliveira é um exemplo de determinação e força da mulher. Desde cedo é chefe de família, enfrentando novas responsabilidades e desafios pessoais. Começou trabalhando no Laboratório de Controle de Qualidade, depois foi promovida a assistente administrativa e hoje, atua como assistente de logística e infraestrutura. “A empresa depositou esta confiança no meu trabalho, tanto que recebo ótimos feedbacks dos superiores e estou ganhando destaque aqui”, ressaltou a colaboradora.

E o sucesso não se restringe a vida profissional. As lições de determinação e perseverança também foram repassadas para o filho. Com 22 anos, o jovem está arrumando as malas para, no próximo mês, começar a estudar um novo idioma e um curso na área de agronomia na Espanha. “Ele quer crescer, galgar novos patamares na vida profissional. Estou realizada e vitoriosa por saber que, mesmo com todas as adversidades, a gente as superou e conseguimos realizar nossos sonhos”, afirmou Marinez.

 

 

 

 

 

X

Nos envie uma mensagem