Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


Feira Profissional de Barcarena inspira jovens 

Nesta sexta-feira (12), 35 alunos do projeto de Inclusão Digital das Casas Imerys de Vila do Conde e do Bairro Industrial participaram da 1º Feira Jovem Profissional de Barcarena, promovida pela Biblioteca Pública do município e Secretaria Municipal de Cultura (Secult). O evento realizou workshop de formação profissional,alinhado ao principal objetivo do projeto desenvolvido pela Imerys que consiste em capacitar os jovens e adultos para o mercado de trabalho.

A programação contou com testes vocacionais, orientações sobre o desenvolvimento adequado do currículo e workshop a respeito dos desafios da empregabilidade em um mundo cada vez mais competitivo. Além disso, foram apresentados os cursos de graduação, pós-graduação, tecnológico e de idiomas ofertados no município e sorteio de bolsas de estudos.

Com idade entre 12 e 25 anos, os jovens e adolescentes do projeto da Casa Imerys, aproveitaram a programação da prefeitura para tirar dúvidas sobre diversas profissões e participar das atividades de capacitação profissional.

Para Benedito Silva, que está fazendo o curso de inclusão digital na Casa Imerys, o evento foi uma grande oportunidade para escolher o que quer fazer no futuro. “Estou fazendo o curso de informática para me habilitar futuramente  ter a oportunidade de trabalhar em uma empresa daqui. Eu nunca tinha entrado na biblioteca e adorei a experiência.Nunca é tarde para alcançar um sonho”, comentou.

Ao longo da programação, também houve oferta de corte de cabelo, sorteio de brindes e realização de jogos educativos. A biblioteca pública Dr. Firmo Cardoso funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na rua da Matriz, SN, bairro Centro, em Barcarena Sede.

X

Nos envie uma mensagem