Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


Plataforma multimídia reúne dados da mineração 

A participação do Pará nas exportações de Caulim do Brasil representa 99%. Pensado na relevância desse tipo de informação, o Sindicato das Industrias Minerais do Pará (Simineral) lançou um novo produto, no último dia 22/04: o Simineral On.

 A ferramenta disponibiliza os dados regularmente atualizados, com mais rapidez, linguagem leve, formato digital e produzido com diferentes mídias.  “A população precisa entender de forma clara e objetiva assuntos que são debatidos diariamente na imprensa. E por essa necessidade de informações em um tempo cada vez menor,  percebemos que um produto anual, como era o Anuário Mineral do Pará, não supria isso. Então, partimos para um produto que tem mais a cara do momento atual, de informação instantânea, e que pode ser acessado a qualquer momento, de qualquer lugar”, afirma o presidente do Simineral, José Fernando Gomes Júnior.

O ‘Simineral On’ reúne conteúdo multimídia, com vídeos, podcasts, infográficos, entrevistas e hiperlinks que irão estimular os usuários a navegarem por outros sites que, também, oferecem informações de credibilidade sobre a mineração. Ele será disponibilizado mensalmente no site do Sindicato eno da Imerys, também terá seus conteúdos distribuídos por outras plataformas digitais, como whatsapp e redes sociais.

Nesta primeira edição, o tema principal  é sobre barragens, informando o que são, como são construídas, a gestão de riscos, os controles por parte dos órgãos governamentais, tecnologias e processos inovadores já adotados aqui no Estado. Além disso, são apresentados os números do setor no primeiro trimestre do ano, a exemplo das exportações e arrecadação nos municípios mineradores.

Ao longo do ano, vários outros temas serão tratados, como indústria 4.0; inclusão e diversidade na atividade mineral; cadeia de desenvolvimento - empregos, empresas, projetos nas cidades; comunidades e meio ambiente, entre outros.

 

X

Nos envie uma mensagem