Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


Aliar inovação e sustentabilidade é o constante desafio para as empresas do setor industrial. A imerys têm pautado suas ações nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Organizações das Nações Unidas com o intuito de contribuírem com políticas duradouras em suas áreas de atuação. Na Semana de Meio Ambiente, por exemplo, o tema “Operação Sustentável e Inovadora”, que segue a linha do ODS 9 da ONU “Indústria, Inovação e Infraestrutura”, traz ações para reforçar o cuidado com o meio ambiente entre os colaboradores e comunidades.  

Entre as atrações da Semana está o Cine Verde, que exibe documentários que mostram como preservar os recursos naturais para garantir um meio ambiente saudável para as futuras gerações. A programação é voltada para os colaboradores de Barcarena e Ipixuna do Pará, além de participantes das unidades da Casa Imerys, espaço que recebe os projetos sociais desenvolvidos pela mineradora. 

Ainda na programação ocorre um ciclo de palestras com temas relacionados à sustentabilidade, concurso no qual serão premiadas as melhores frases sobre o que é uma empresa sustentável, plantio de mudas e dinâmicas nas áreas operacionais com atividades para conscientizar sobre práticas sustentáveis relacionadas ao meio ambiente 

“Somos uma empresa certificada na ISO 14001 e temos uma série de controles ambientais, como monitoramentos da qualidade do ar, água e das bacias, por exemplo, para garantir a eficácia das ações de controle empregadas. Além disso, temos programas que valorizam iniciativas que contribuem para a otimização dos recursos naturais e combate ao desperdício”, ressalta Caroline Scherer, Gerente de Meio Ambiente da Imerys.  

 

As atividades da Semana do Meio Ambiente também integrarão as comunidades. Alunos do curso de inclusão digital da Casa Imerys, do bairro Industrial, em Barcarena, participarão de palestras de educação ambiental e empreendedorismo e das sessões do Cine Verde.

Ainda na Casa Imerys, o projeto Sorriso Saudável colocará em pauta a “Odontologia sustentável”. A atividade reunirá alunos da Escola Municipal Pica Pau Amarelo, que vão confeccionar peças artesanais com itens odontológicos que seriam descartados. “Acreditamos que a Semana de Meio Ambiente é um momento não só de conscientização, mas também de incentivo à comunidade e uma forma de estimular as pessoas a contribuírem para possíveis soluções ambientais. Também é um momento de reflexão sobre o sentido do que é ser cidadão participativo das ações de preservação do meio ambiente”, avalia Flávia Souza, analista de Relações com a Comunidade da Imerys.

 

X

Nos envie uma mensagem