Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


O projeto social Casa Imerys, no município de Barcarena, recebe nesta segunda-feira , 11 de Julho, a partir das 9h, inscrições para quatro novos cursos. Para participar, basta levar qualquer documento de identificação, desde RG até certidão de nascimento ou de casamento. Os cursos são: Informática Básica, Informática Avançada, Oficina de Arte Infantil e Oficina de Dança e Orientação à saúde para terceira idade


Os cursos de Informática Básica e Avançada oferecem 48 vagas cada, divididos nos períodos da manhã e da tarde. Para o curso Básico, é preciso ter idade mínima de 10 anos e as aulas serão todas as segundas e quartas-feiras. Para o de Informática Avançada, a idade mínima é 16 anos e é preciso levar também o comprovante de conclusão do curso do nível básico.

A oficina de Arte Infantil tem 20 vagas para o período da manhã, destinadas à crianças com idade entre 08 e 12 anos, com aulas todas as segundas e quartas-feiras. Para a oficina de dança e orientação à saúde para a terceira idade é preciso ter idade a partir dos 30 anos. As aulas serão todas as terças e quintas-feiras. 
Todos os cursos serão ministrados na própria Casa Imerys, que fica em Vila do Conde, na Rua Baião, nº 429.

 

Com o Programa de Apoio à Subsistência Familiar, realizado nas minas RCC e PPSA, a Imerys promove iniciativas para provisão de alimentos e geração de renda nas comunidades. Em conjunto com escolas rurais de Canaã e Aparecida, a empresa desenvolve hortas comunitárias, que abastecem a mais de 700 crianças. Já em Vila Oliveira, o projeto de piscicultura transformou o rio da comunidade em uma fonte de recursos hídricos, com o cultivo de tambaqui e pirarucu em viveiros. A produção incentiva a pesca artesanal como um modelo de produção familiar. Trinta e uma pessoas, das cinco famílias ligadas ao projeto, recebem insumos, consultoria técnica e capacitação na criação dos peixes.

X

Nos envie uma mensagem