Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


Exposição internacional de fotografia chega a Barcarena

Apoiada pela Imerys, a mostra “On joue sur la Terre” traz 45 trabalhos

 

 

Durante o mês de agosto, a capital paraense recebeu a exposição internacional “On joue sur la Terre” (O mundo joga), organizada pela Aliança Francesa, com apoio da Imerys, que possui raízes na França. A mostra reúne 45 dos melhores trabalhos de fotografia selecionados nas unidades da Aliança Francesa nos cinco continentes. A mostra trata da representação de jogos nas suas esferas sociais e culturais.

A exposição veio direto de Paris, onde foi realizada sua estreia mundial na Cité Internationale des Arts da capital francesa. Depois da temporada em Belém, ela seguiu para Barcarena, onde a mineradora atua. Os moradores do município do nordeste do estado puderam apreciar as fotografias na Casa Imerys, que fica em Vila do Conde.

A seleção dos candidatos do Pará teve um júri de profissionais da fotografia, como o francês Bruno Pellerin e os paraenses Miguel Chikaoka e Walda Marques, ambos condecorados pela Ordem do Mérito Cultural em 2012 e 2013, respectivamente.

A etapa local teve três finalistas: Adan Costa, que foi o grande vencedor paraense e foi o único brasileiro a ficar entre os 20 melhores na etapa mundial; Antônio Cícero, ganhador do segundo lugar e Yan Belém, terceiro colocado na disputa. O mexicano Omar Imenez, que ganhou o primeiro lugar mundial, apresentou seu trabalho em uma exposição em Paris, e ganhou uma semana de estadia com tudo pago. Além disso, os cinco primeiros colocados ganharam um ano de assinatura da revista francesa Photo, que aborda o lado artístico da fotografia. 

X

Nos envie uma mensagem