Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


 

Imerys incentiva projeto de hortas comunitárias em Ipixuna do Pará

Iniciativa gera renda fixa à comunidade através da venda das hortaliças

Desde o julho deste ano, a Imerys vem promovendo uma série de ações que envolvem as hortas comunitárias nos arredores das duas minas localizadas no município de Ipixuna do Pará. O primeiro passo foi um mutirão realizado na Horta da Aparecida, para promover a ampliação da mesma.

De acordo com a Assistente de Projetos Sociais da Imerys, Luciana Pinheiro, a reunião com os participantes rendeu bons frutos. Foram discutidos assuntos como o consumo das hortaliças para melhorar a alimentação e como obter lucro com a venda delas.

Desta forma, o objetivo era que os comunitários reservassem uma fileira de cada hortaliça (cheiro verde, couve, alface, jambu) para fornecerem para os restaurantes das minas. No mês de agosto, foi registrada a primeira venda de hortaliças para a empresa responsável pelo refeitório da mina RCC.

“Estamos fazendo tudo possível para que essa parceria seja contínua e a comunidade possa ter essa renda fixa”, explica Luciana. A venda foi alcançada depois de muito esforço no sentido de reunir e sugerir para os comunitários algumas ideias, como a criação de um espaço próprio para guardar materiais diários: botas, pás, carrinhos de mão, vasos de mudas, etc.

X

Nos envie uma mensagem