Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


 

Chamma da Amazônia é uma das empresas mais inovadoras do Brasil

A perfumaria investe em matérias-primas diferenciadas, como o caulim

 

            A Chamma da Amazônia possui experiência de 50 anos em produtos de perfumaria e cosméticos utilizando matéria prima da Amazônia. Seus produtos inovadores são resultado de muita pesquisa. O trabalho da empresa vem sendo reconhecido. Em agosto, a DOM Strategy Partners, empresa nacional que trabalha com consultoria de estratégia empresarial, fez um ranking das companhias mais inovadoras do Brasil e a Chamma figura entre as 50 colocadas.

            Para a diretora da empresa, Fátima Chamma, o reconhecimento vem sempre em bom momento: “Isso mostra que independente do tamanho, uma empresa pode se destacar pela inovação. Acredito que essa é uma necessidade, essa constante busca pelo novo”.

            A criação de produtos diferenciados resulta de tecnologia baseada em muitas pesquisas e desenvolvimento, através de parcerias com instituições como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Universidade Federal do Pará (UFPA), o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) e a Imerys.

            “Pesquisamos incessantemente para sempre introduzir matérias-primas novas no processo. O caulim tem propriedades fantásticas e ainda podemos associá-lo a produtos como o açaí e o buriti, que aumentam esse percentual de benefício”, conta Fátima. A Imerys e a Chamma da Amazônia são parceiras desde 2008, quando a primeira linha de produtos com caulim foi lançada.

            Além da inovação, a Chamma preza pelo meio ambiente e pela escolha dos fornecedores certos. Fátima explica que a demanda pelos produtos com caulim é crescente: “Isso é resultado de uma matéria prima selecionada, que a Imerys nos fornece, um produto bom mostra as possibilidades que os minerais trazem para a nossa pele”.

X

Nos envie uma mensagem