Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


Chamma e Imerys renovam parceria de sucesso

Unindo caulim e produtos amazônicos, linha de cosméticos tem alto índice de vendas

           

            Chamma da Amazônia e Imerys, mineradora que atua com caulim no Pará, renovaram na tarde desta quarta-feira (24) parceria firmada entre as empresas desde 2008. A perfumaria, que foi reconhecida como uma das 50 empresas mais inovadoras do país, junta o caulim, minério conhecido também como argila branca e fornecido pela Imerys, à produtos regionais como o açaí e buriti, resultando em cosméticos extremamente benéficos para a pele. “Valorizamos a qualidade e o que é da Amazônia, essa parceria é a garantia de que os consumidores têm produtos feitos com excelente matéria prima, vinda de uma empresa que tem uma padronagem”, explica Fátima Chamma, diretora executiva da Chamma.

A linha é composta por esfoliantes para o corpo e para os pés, hidratante, loção pós-depilação e máscara facial, que tem maior saída nas lojas. Durante a reunião para a assinatura do termo de renovação da parceria, foram discutidos os resultados que a parceria a mesma vem trazendo e planos para o futuro. Marcos Moreira, diretor presidente da Imerys, comemora as possibilidades que a parceria traz: “Queremos mostrar que o caulim pode ser utilizado em vários produtos rotineiros e o objetivo é estar cada vez mais estar integrado com a Chamma, para aumentarmos cada vez mais a utilização dos produtos da linha”.

O diretor-executivo da REDES/FIEPA, Marcel Souza, comenta que a parceria entre as duas empresas é um caso inédito. “Esse é um exemplo para as pequenas indústrias, que podem passar a ver os fornecedores de forma diferenciada, aplicando isso a outras matérias primas, como o minério de ferro”.

A linha de cosméticos com caulim causou interesse no exterior. A Chamma recebeu propostas de empresas que gostariam de embalagens maiores dos produtos para usar em spas. “No momento, estamos desenvolvendo novos produtos para a série com caulim. A vantagem do resultado imediato que a argila traz para a pele é a garantia de fidelização do cliente”, conta Fátima Chamma. Também está no calendários das empresas uma visitas à planta da Imerys, em Barcarena.

 

X

Nos envie uma mensagem