Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


 

Alunos do SENAI Barcarena participam de aula prática

 

        

Alunos do curso profissionalizante de Assistente de Almoxarife promovido pela Casa Imerys e ministrado pelo SENAI Barcarena tiveram uma aula prática na última semana. Eles visitaram o almoxarifado da planta da Imerys, mineradora que atua com caulim no município.

Foram 29 estudantes que puderam presenciar um pouco da rotina de trabalho dos funcionários e conhecer na prática mais sobre o setor. Os estudantes assistem aulas na Casa Imerys, projeto social da empresa que funciona em Vila do Conde.

Jhonatan Souza, de 18 anos, já está no seu terceiro curso profissionalizante e nunca tinha participado de uma atividade deste tipo: “Eu gostei muito. Foi o momento de fazer várias perguntas para os técnicos e saber como é na prática. Além de conhecer o ambiente”.

“Além de presenciar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, este tipo de atividade de ‘portas abertas’ ajudam a criar uma ligação entre a Casa Imerys e a empresa, além de fomentar o desejo de trabalhar conosco”, conta Clara Ségon, coordenadora de Relações com a Comunidade da Imerys.

X

Nos envie uma mensagem