Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


 

Imerys distribui informativo para a população de Ipixuna

 

 

A Imerys realizou uma ação para entregar o informativo “Imerys na Comunidade” no município de Ipixuna do Pará. A empresa, que atua no Pará desde 1996, tem sua planta de beneficiamento no município de Barcarena, no nordeste do estado, mas o caulim é extraído de duas minas, localizadas em Ipixuna do Pará. Desde sua instalação, a empresa realiza projetos para as comunidades do entorno de suas operações, e essas ações podem ser vistas no “Imerys na Comunidade”.

"Identificamos que o município de Ipixuna do Pará não possui nenhum jornal para levar informação à população. Então surgiu a ideia de criar um informativo em formato de jornal para levar informações da Imerys às comunidades e também à cidade”, conta Juliana Carvalho, coordenadora de comunicação da empresa.

A distribuição foi no início deste mês, e todas as sete comunidades que recebem os projetos sociais e o apoio da Imerys foram visitadas. Eles receberam o informativo que resume todas as atividades da empresa em 2014, entre projetos de arte com crianças e hortas comunitárias.

Para o soldador José Tomás da Silva, o informativo foi uma ótima ideia: “Eu gostei muito de receber o Imerys na Comunidade, principalmente porque nós não temos jornal aqui em Ipixuna”. Morador da Vila Oliveira, ele participa de um dos projetos que estão no jornal: o de piscicultura. “E estamos indo muito bem, a gente vem tocando a piscicultura há anos e é muito legal passar o que aprendemos para os nossos filhos”, explica.

O informativo também foi entregue ao prefeito de Ipixuna do Pará, Salvador Chamon, que achou a iniciativa muito interessante: “É importante que os moradores tenham conhecimento sobre a Imerys, que é a maior empresa instalada no município”. A mineradora já apoiou reformas de escolas e do grupo que gera energia para uma das comunidades.

 

X

Nos envie uma mensagem