Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  



Quando a cozinheira e doméstica Maria Rosa dos Santos começou o curso de Informática Básica do Senai, ela queria saber mais sobre algo que até então era pouco usado na sua vida: os computadores. Ela gostou tanto do que aprendeu que depois também fez o curso de Informática Avançada.

Hoje, Maria tem uma pequena lan house em casa, na rua Baião, em Vila do Conde, bem em frente ao lugar que possibilitou que ela aprendesse tudo que sabe sobre computadores: a Casa Imerys. “Eu decidi que quero algo melhor para a minha vida, e a Casa me deu essa oportunidade. Acredito que estou conseguindo isso porque me esforcei e estou em busca do meu sucesso”, explica Maria Rosa, que tem uma filha um ano e oito meses.

A história de Maria se repete entre os mais de cinco mil atendidos pela Casa Imerys desde a sua criação, há três anos. O maior projeto social da Imerys, mineradora que atua com caulim na região, comemora aniversário neste sábado (31) e traz consigo uma bagagem cheia de agradecimentos. A maior prova do sucesso que ele vem obtendo é a expansão programada para este ano.

“Já temos uma casa no Bairro Industrial que será reformada e preparada para receber as atividades”, conta Ivelene Moura, analista de Relações com a Comunidade da Imerys. A ideia é facilitar que a população de outros pontos de Barcarena tenha acesso aos cursos que a casa oferece.
As opções não são poucas: desde aulas de dança até cursos de secretariado, a Casa Imerys dá uma opção aos jovens, idosos e crianças de Barcarena. “Coloquei minha filha de oito anos no reforço escolar e ela realmente avançou. Aprendeu a ler com mais facilidade e quando não tem aula, fica me perguntando se não vai pra lá”, conta dona Márcia Angelim.

Já a aposentada Maria Monteiro de Sousa tem 62 anos de idade, e antes de começar a frequentar a Casa, não tinha muito contato com as pessoas e nem saía muito de casa. “Comecei a participar das oficinas de dança e apresentações e me sentir muito melhor. Hoje me sinto muito mais animada, feliz”, conta.
A Casa Imerys hoje é referência em responsabilidade social, e o reconhecimento dos que são atendidos pela Casa é o maior retorno que a Imerys poderia receber. São três anos com a certeza de que está no caminho certo e olhando em frente, sempre em busca de novos desafios e conquistas.

X

Nos envie uma mensagem