Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


 

Programa Cozinha Brasil chega a Ipixuna do Pará

O programa Cozinha Brasil, do Serviço Social da Indústria (SESI), chegou à população do município de Ipixuna do Pará. A iniciativa de levar o curso básico até a cidade foi da mineradora Imerys, que atua com caulim na região. “O trailer passou duas semanas e atendeu comunidades próximas das duas minas da empresa que ficam no município”, ressalta Clara Segón, coordenadora de Relações com a Comunidade da empresa.

A receita do Cozinha Brasil é simples: ele ensina a comer bem gastando pouco. Promovendo ações de educação alimentar e nutricional, o objetivo é elevar o nível de saúde e qualidade de vida das pessoas, por meio das orientações de nutricionistas que estimulam uma alimentação de alto valor nutricional de baixo custo.

Em Ipixuna do Pará, o curso de 10 horas foi ministrado na unidade móvel do programa, os alunos receberam treinamento teórico e prático e aprenderam, passo-a-passo, preparações básicas que rendem refeições nutritivas, econômicas e saborosas. A atividade foi elogiada pelo prefeito do município, Salvador Chamon. Levar o programa para a cidade é a continuação do projeto de hortas que a Imerys mantem nas comunidades: primeiro ensina-se a plantar e coletar e agora já é tempo de aprender as receitas.

X

Nos envie uma mensagem