Imerys, Transform to perform

Área de publicações.

  


 

 

Imerys vence Prêmio Socioambiental do Instituto Chico Mendes

 

 

A Imerys, mineradora que atua com caulim, venceu o Prêmio Socioambiental 2015, promovido pelo Instituto Chico Mendes na categoria Ação Socioambiental Responsável. Além disso, o projeto de Piscicultura da empresa também recebeu a certificação do Selo Verde Chico Mendes. A premiação reconhece causas incentivadoras à defesa ao meio socioambiental.

O projeto de Piscicultura da Imerys é realizado há mais de três anos no município de Ipixuna do Pará. Com o objetivo de qualificar pescadores para a produção familiar e associativa na comunidade de Vila Oliveira, as ações envolvem toda a comunidade, totalizando 31 pessoas beneficiadas.

A coordenadora de Relações com a Comunidade da Imerys, Clara Segón, afirma que o projeto traz muita satisfação e crescimento para a comunidade: “Este reconhecimento fortalece a política de desenvolvimento sustentável da Imerys. Ganhar este prêmio é uma forma de disseminar todos os esforços e investimentos que a Imerys faz continuamente para desenvolver a economia das comunidades vizinhas, em harmonia com o meio ambiente”.

As atividades envolvem o acompanhamento mensal de uma consultoria técnica em piscicultura para seguir o desenvolvimento dos peixes, além de uma assistente social responsável pelo planejamento das atividades de capacitação dos associados. O projeto proporcionou uma infraestrutura melhor para a produção dos peixes, a capacitação dos moradores e o fortalecimento da associação dos pescadores. “
Foi uma grande alegria que recompensa e multiplica o trabalho de todas as pessoas que já colaboraram com o projeto ao longo dos últimos três anos. E uma mostra de que estamos seguindo o caminho certo”, ressalta Clara.

 

O PROCERT – O Prêmio Socioambiental Chico Mendes faz parte do Programa de Compromisso com a Gestão Socioambiental Responsável (Procert), do Instituto Chico Mendes, e promove a Responsabilidade Social, com exemplos de soluções integradas para o desenvolvimento, justiça social e equilíbrio ambiental no Brasil. O Procert é signatário ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e é considerado um dos maiores reconhecimentos do país quando o assunto é Meio Ambiente e Sustentabilidade. Tem por objetivo reconhecer, promover e incentivar o desenvolvimento sustentável na cadeia produtiva, na gestão pública, em serviços, ações, programas, projetos e casos de sucesso. A divulgação do Selo Verde constitui-se um importante mecanismo de interferência positiva na disseminação da preservação ambiental, no respeito à vida e na justiça social.

X

Nos envie uma mensagem