Aqui estão algumas práticas recomendadas a serem seguidas ao escrever tags de título e meta descrições:

Use sua palavra-chave alvo em ambos os elementos;

Faça da sua tag de título uma pergunta, lista ou guia prático;

Escreva meta descrições que resumam o principal benefício da página;

Teste e otimize suas tags de título e meta descrições;

https://labmidia.com.br/blog/auditoria-seo/

Para encontrar rapidamente problemas de tag de título e meta descrição, rastreie seu site com  Site Audit  e vá para a guia “ Problemas ”. 

Você pode usar a barra de pesquisa para inserir “tag de título” e “meta descrição” para encontrar os problemas correspondentes.

Use URLs curtos e descritivos – Uma das dicas de SEO mais fáceis que você pode implementar é usar URLs curtos e descritivos para suas páginas da web.

Um URL é o endereço de uma página da web que aparece em um navegador. Ele pode informar aos mecanismos de pesquisa do que se trata a página.

E usar URLs curtos e descritivos também pode melhorar a experiência do usuário – o que pode impulsionar ainda mais o seu SEO. 

Aqui estão quatro práticas recomendadas que você deve seguir:

Use hífens (-) para separar palavras – não sublinhados (_), espaços ou outros caracteres.

Use letras minúsculas – não letras maiúsculas.

Evite usar palavras desnecessárias, como artigos, conjunções, preposições ou palavras irrelevantes.

Inclua sua palavra-chave alvo, mas não exagere.